sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acontece .. Fazer o que?


Acontece tipo assim: Lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar. Eu sei, é lindo. Mas logo em seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteira. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança?!!! Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um novo sorriso sorriu pra mim





Foi coisa de momento, eu não sei explicar.
Quando esse novo sorriso sorriu para mim eu não pude evitar.

É esse um dos poucos momentos nos quais senti que tinha um coração novamente...

Eu sei, eu sei que ele sempre esteve lá, mas quando me aproximei de você, assim sem prever o que viria
devagar:
um 'tum tum tum' silencioso me encheu de esperança.

Primeira vez que te vi,

Primeira vez que
seu sorriso sorriu pra mim.
Eu imploro!
Me diz seu nome!
Fala comigo!
Fica comigo!
Agora...
Amanhã... 
Pra sempre...

É tudo o que eu, por hora, preciso para sorrir meu sorriso.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quem sou eu?


Sou a alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja!

Não sou a mesma, meu amor...
Agora resisto, fortifico e resplandeço. Teu toque não mais me derruba, teu olhar não mais me devasta. Sou minha antes de ser tua...
Sou dona de mim, da minha vida e do meu destino. Sigo meu bom senso, minha razão, minha emoção e minha sede de ser livre.
Bom é viver assim, sem amarras, sem apego ao passado e sem preocupação com questões que ainda não foram superadas, pois o mundo ainda precisa evoluir muito, há muito que superar... Eu penso, reflito e analiso. Sou um ser em constante mutação. Sou “Eu Mesma”, mas não sou “Sempre a Mesma”. Não sou normal, pois ser normal é chato, é repetitivo, e eu gosto de transformações, gosto de olhar por vários prismas e mudar de opinião, de gosto, etc. A mudança não é somente física, mas também é abstrata e intrínseca. A beleza e juventude se vão, mas o conteúdo da alma permanece...
Quero alguém que fale pouco, mas com o seu silêncio possa dizer muito.
Não aceito mais "qualquer coisa" na minha vida, porque o que vem de qualquer jeito também vai embora de qualquer jeito... ;D
Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia.
Não gosto de gente metida, folgada e nem de gente que atua.
Não gosto de gente orgulhosa demais, gente que se acha por seu corpo, por dinheiro $$$...
Não gosto nem sequer de gente burra.
Não gosto de gente que se cala, de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo.
Gosto de gente que sabe rir, de quem sente, e sente verdadeiro. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa.
Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar.
Gosto quando sussurram no meu ouvido, gosto quando surge aquele olhar, gosto quando beijam, quando abraçam, admiro o sentimento de reciprocidade.
Gosto de pessoas autênticas, pessoas batalhadoras...
Gosto até das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras.
Gosto que briguem comigo quando faço besteira...
Gosto mais ainda daqueles que amam, amam no sentido de amor, aqueles que amam de verdade, não dos que ficam em duvida sobre o que sente, ou dos que amam dois, três ou quatro pessoas diferentes.
Gosto de quem ama mesmo. Por que quem ama não tem duvida... Aproveita a vida, é autêntico e sabe rir. Quem ama é atencioso, sabe dar carinho, e é verdadeiro, sente de verdade, e está sempre de bem com a vida.
Não sou diversão nem passatempo pra homem nenhum. Tenho cabeça coração e me respeito. Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos não em utopia. Mas quando sonho alto, bom ....estou aqui é para viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã já me reinventei... Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco… mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou Mulher com cara de menina... E vice-versa. Perco-me, me procuro e me acho, e quando necessário enlouqueço e deixo rolar... Não me doo pela metade, nem sou tua meio amiga, nem teu quase amor... Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termo, sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa, Sou pessoa de riso fácil... E choro também...!
"Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre." Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza de que não serei a mesma para sempre.
Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão e quando minhas previsões dão certo olho com a cara mais abominável do mundo, dou um sorriso irônico e falo o clássico eu te avisei. É que, em geral, eu tenho razão. Essa é a primeira –e mais importante – coisa que você precisa aprender a meu respeito. Não sei receber elogios, fico sem saber o que fazer me atrapalho e acabo trocando... de assunto – quando não troco as pernas e tropeço em algum canto de mim. Sorrio para disfarçar desconfortos. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos podem apostar, amo muito.
Preciso de muitas novidades o tempo inteiro, de informações variadas, de conhecer gente nova, também períodos de descanso e retiro. Sou adaptável, observadora, comunicativa, charmosa, tenho reações rápidas e brilhantes, tenho boa vontade, sou eclética, versátil, sociável, divertida e simpática, talentosa em diversas direções, de espírito ágil, argumentadora, insolente, nervosa, gosto de ser admirada,impaciente, rápida, esperta e inclinada a aprender de tudo, espontânea e falante. Sou capaz de improvisar. Gosto de gente bem-humorada, que apreciam uma boa conversa, de usar palavras rebuscadas, viajar, da vida ao ar livre. Detesto: Monotonia, formalidades excessivas, complicações repentinas, que me comparem com outras pessoas. O tédio é o meu pior inimigo.
Nunca goste de mim a ponto que eu vá enjoar, mas nunca goste tão pouco fazendo com que eu sofra, saiba equilibrar seus sentimentos, seja recíproco. Não me trate mal, não me magoe, não haja com estupidez comigo, não me ignore; Ou então faça tudo isso, mas não se esqueça da 3ª Lei de Newton sempre é aplicada: "Toda ação, tem uma reação". Tente entender o que eu sinto, mas nunca pense que me conhece bem a ponto de saber qual será minha atitude, eu não sou nada previsível. Procure me conhecer a cada dia que passa isso com certeza vai fortalecer a amizade, ou seja, lá o que for, se eu te procurar, me trate com atenção, caso contrário eu nunca mais vou atrás de ti, não seja arrogante, não me menospreze, não brinque com meus sentimentos, não me decepcione não me esnobe, não seja prepotente, não faça marra; Quando eu quero ser recíproca às vezes eu exagero. Nunca traia minha confiança, uma vez que fizer isso, nunca mais terá minha amizade ou cordialidade!!!
"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila, Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo."
Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias, e que agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira. Metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Tenho amigos para saber quem eu sou.

E agora já sabe quem sou?

Beijinhos Natasha Dias **

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mas e daí né?

Eu não insisto mais... Para que?
Deixo você em paz, deixo você pra lá, de uns tempos pra cá muita coisa mudou mesmo, você não é mais o mesmo, odeio esse cara que você se tornou, mas e daí né?
Andei deletando um monte de gente da minha vida, tudo sem um pingo de remorso, quem me conhece sabe que nunca fui assim. Sempre dei segundas, terceiras e décimas chances pra todo mundo. (...).
A verdade é que, se me analisarem hoje, eu virei outra pessoa também, sou quase a mesma de sempre, mas sinto que não sou mais boazinha, minha tolerância acabou, minha intuição fareja à distância uma cabecinha ruim. Não aceito mais ser amiga de gente mal-resolvida e que me ferra pelas costas. Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é só uma: "EU".
Podem me chamar de egoísta, eu aceito. Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa -primeiramente - com a gente.
Fiquei amarga? Não mesmo. Agora eu sou prática.
Vacilou? A porta está aberta, meu bem. Sem dó nem piedade.
E não vou tolerar ninguém que não me faça ter sentimentos incríveis, suas mentiras não me convencem, mas quer saber eu não me importo, nunca soube me dizer a verdade mesmo...
Mas eu sei...

ACABOU...


Natasha Dias***

Pense nisso ...


Motivos para jogar tudo pro alto, vários.
Desistir de tudo e de mim mesma, quantas vezes quis .
  A mesma pergunta várias vezes repetida : Por que Comigo ?
Por que não Agora ?
Embora questionamentos e vontade para desistir,
sempre soube que não levaria a lugar nenhum.
Você tem todas as chances de ser feliz,
não se esconda e não perca tempo com o desânimo...

Com o tempo ..

Com o tempo, devemos aprender com o vinho a melhorar. Feliz de quem conseguiu amadurecer sem amargar, quem ainda conserva acesa a chama do amor. Quem revela entusiasmo em tudo que vive. Pode até ter no corpo sinais naturais da idade; porém, sua essência permanece jovem. Quem assimila o sentido da vida, vibra na sua sintonia. O importante não é viver muito ou pouco, mas ser a cada momento o equilíbrio e a harmonia para as quais Deus nos criou. As flores duram poucos dias, mas vivem plenamente: Porque realizam o destino de sua beleza!