terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para ela não existe mais sonhos

Sonhos são faiscas....
não duram quase nada.
(Pelo menos para ela)

Um certo dia depois de muito trabalhar e se convencer de que não mais seria feliz, ela deixou de lado sua falta de tempo, e foi caminhar, durante seus passos foi se sentindo mal por não mais acreditar em si mesma, ela se sentia mal em saber que havia sido criada de uma forma tão sublime e especial, que era covardia dela se sentir impotente diante das adversidades do mundo... Foi seguindo sua caminhada e ao respirar fundo, percebeu que o ar que entrava em seu pulmão e regava sua vida, lhe passava uma força incrível e ela deveria começar a agradecer mais sua existência. De toda forma, a cada passo que dava ela se sentia menor e mais fraca, sem saber para onde ir ou que caminho seguir, sabia da sua fraqueza e temia por não saber lidar com sua dor, havia desistido de seus sonhos e sem eles para impulsionar em sua caminha estava complicado seguir em frente, com os olhos vermelhos e cabeça doendo de tanto chorar, sentou em um banco onde conseguia ver toda a lagoa e a beleza escondida na dança dos patos e das crianças correndo em volta. Sentiu seu coração apertar e pensou em como seria?O que seria? Sonhos desfeitos não merecem revisão... Sonhos desfeitos não voltam para serem remendados, sonhos quando se vão, não voltam para contar histórias e o que não volta jamais, não merece ser revisto, nem chorado...
O que não volta não tem jeito e nada muda...
Sonhos desfeitos estragam a magia da vida, corroem o coração e tira o brilho dos olhos. Olhos sem brilho desfiguram a imagem, apaga as vontades...
Um ex-sonhador, não se permite mais sonhar, tem medo da realidade e vive na angustia de nunca conseguir.
A felicidade de um sonhador é poder ver seu sonho tornar-se real, a mágica da vida está em poder sonhar...
Ela sabia desde o começo de que não conseguiria sem seus sonhos...
Levantou, pegou sua chave e correu o caminho de volta...
Voltou para sua vida corrida e sem tempo para pensar, nem chorar e menos ainda sonhar!
Natasha Dias

sábado, 26 de setembro de 2009

Eu sou finalista !!!!





Gente vou deixar registrado aqui no "Já sabe quem sou?!", pois tenho alguns seguidores aqui que talvez ainda não tenham conhecido o meu outro blog " meu mundo" http://natashadias.blogspot.com
Conto com vocês também!!!
Estou imensamente feliz por ter sido a escolhida entre tantos!!!! Participei da blogagem coletiva proposta pela Elaine do blog "Um pouco de mim"
http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/09/finalmente.html , e para minha grande surpresa minha carta foi selecionada entre 11 finalista, que estão agora participando de uma enquete para receber a votação dos leitores, semana que vem saberemos quem venceu, mas me sinto muito feliz por já estar entre eles!!! Convido a vocês para irem até o blog da Elaine e conhecer os participantes, se deliciarem com suas cartas e votarem naquela que vocês julgarem merecedora!!! Não vou ficar de mal de ninguém caso não votem em mim!!!rsrsQuero aproveitar para agradecer aqueles que já votaram em mim, saibam que fico muito feliz em saber que o que eu escevo consegue tocar o coração de vocês, e quero dizer que vocês estão fazendo parte de uma fase muito importante da minha vida, só tenho a agradecer o carinho e solidariedade de vocês!!!Elaine, muito obrigada por essa deliciosa blogagem e por me proporcionar tamanha alegria!!!Um grande beijo a todos e vamos participar!!!! Votem, sejam sinceros!!!Vai ser uma grande satisfação contar com meus seguidores participando dessa enquete!
Estou muito feliz ;)

Natasha Dias

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dia tranquilo!

Um dia tranquilo lá fora, o sol tímido brilha, após longas tempestades. O friozinho ainda insiste em permanecer, mas consigo sentir o calor que há na vida... Contemplo um novo dia, e não consigo acreditar que cheguei ao fim de mais uma semana... Confio muito em Deus, sinto Seu poder em minha vida por isso sigo e chego ao fim sempre... O tempo tem passado cada vez mais rápido, e isso tem me assustado, não tenho percebido que essa velocidade do tempo, não tem me deixado viver momentos simples, tenho me preocupado mais em ganhar dinheiro e correr, do que caminhar e visualizar todas as belezas dessa minha vida, que insiste em passar tão rápido. Tenho trabalhado tanto que até em meus sonhos estou revisando artigos e pendurada no telefone... Eu adoro o que eu faço, mas sinto que estou cansada!De toda forma hoje é sexta feira e é dia de fazer uma revisão da minha semana, agradecer a Deus pelo privilégio de ter vivenciado uma semana difícil, mas uma semana repleta de novos ensinamentos, eu agradeço sim, pois não saberia nada se não fossem as lições que a vida insiste em me dar a cada novo dia!!!
Obrigada meu Deus!
Natasha Dias

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Desde aquela despedida

Desde aquela despedida, ela sabia que não mais o veria, ela sempre soube, desde o dia em que viu em seu olhar um brilho diferente, um brilho que não era para ela, o olhar de antigamente que ela tanto amou, havia se distanciado desde que tudo deixou de ser como antes, desde a primeira lágrima.
Ela sabia que não mais o teria, seus corpos esfriaram, buscaram repouso em lugares distantes, o colo não foi o refúgio, a fuga foi o amparo.
Nem toda grande história tem final feliz, sonhava com um mundo em que jamais fariam parte. Ela lutou como pode, parou no cansaço, quando viu seu quarto vazio, seu colo sem dono, desistiu de querer mudar...
Saiu em busca da felicidade, pois acreditou poder encontrá-la, sabia que sua tristeza não poderia vencer na sua história. Foi condenada, humilhada, espancada no seu íntimo por palavras de maldade, viajou por lugares escuros até chegar em um porto.
Encontrou lá, novo colo, refúgio, entendimento, amparo, parou de se maltratar, buscou a veracidade dos atos, não procurou mais o brilho nos olhos (Não acredita mais neles!) antes de qualquer coisa ela acredita na força do abraço que hoje a acolhe, que a ampara em suas fragilidades, hoje ela acredita na mão que a direciona e que enxuga suas lágrimas, na parceria que nasceu, na cumplicidade entre ela e seu novo amor.
O brilho que faltou naquela despedida deu lugar à amizade e saudade...
Seu peito lamenta informar que depois de tanto clamar, sem ninguém escutar, ele falou bem baixinho e encontrou abrigo em um coração que também já cansou de chorar.

Natasha Dias

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Eu, ela e minha solidão

Hoje estou mais cansada do que ontem, menos inspirada do que amanhã...Meu corpo não reage a nenhum contato...
To pasma, pálida, cálida....
Sou contraste, acordo, um sopro, espanto, sou tudo e nada, mistura louca de todos os meus desejos, lampejos de um olhar que espera, desejos de um corpo que não suporta mais.
Estou a véspera de um novo plano, consolo para meu coração, preocupação para minha razão.
Ninguém me disse que eu teria uma vida plena e que o sofrimento não bateria em minha porta, mas me disseram que eu seria muito feliz!
A felicidade às vezes me escapa embora eu precise dela, tem horas que ela me irrita, sinceramente gostaria que existisse, menos sentimentos e mais nitidez em tudo...
Devaneio de uma menina boba, sombras de um abajur no canto do quarto, onde ela se esconde depois de um dia infeliz!!!
Ciladas de uma quarta-feira fria de chuva, nunca saberemos o que será amanhã, vou me entregar ao meu cansaço, já não quero mais escutar, lembrar, esperar, talvez a madrugada seja minha melhor parceira...

Vou nessa... Eu, ela e o silêncio que envolve minha solidão.

Natasha Dias

domingo, 20 de setembro de 2009

Miss Imperfeita


Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido, telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho diariamente, compro flores para casa e ainda faço as unhas e depilação!
E entre uma coisa e outra, leio livros.Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.Por mais disciplinada que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.Primeiro: a dizer NÃO.Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na lista a Culpa Zero.Quando voce nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento voce seria modelo para os outros.Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que voce não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.Voce não é Nossa Senhora.Voce é, humildemente, uma mulher.E se não aprender a delegar, priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Ter a vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qulaquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.Tempo para fazer nada.Tempo para fazer tudo.Tempo para dançar sozinha na sala.Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.Tempo para sumir dois dias com seu amor. Tres dias. Cinco dias.Tempo para uma massagem.Tempo para ver novela.Tempo para receber aquela amiga...Tempo para fazer um trabalho voluntário.Tempo para procurar um abajour novo para seu quarto.Tempo para conhecer outras pessoas.Voltar a estudar.Tempo para engravidar.Para escrever um livro que voce nem sabe se um dia será editado.Tempo para decobrir que voce pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir....Existir, a que será se destina?Destina-se a ter tempo a favor, e não contra.A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-que para não-sei-quem.Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho seu.Se o trabalho é um pedação da sua vida, ótimo!Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.Mulher que se sustenta fica mais sexy e mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o batom M.A.C., o hotel decorado por P. Starck.Mas se voce precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado(ok, esqueça o rosto lavado), podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante".


Martha Medeiros

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um dia daqueles!

Tive um dia exaustivo cheio de segredo desvendado e convites irresistíveis, participei de grandes encontros entre pessoas que buscam a liberdade dos sonhos e a igualdade para todos...
Tive um dia cheio de reuniões entre homens poderosos e de aprendizagem eterna com poderosos homens... Percebe a diferença?Eu sim...
Homens poderosos resumem sua vida a suas conquistas materiais e a influencia que exercem sobre as pessoas, já poderosos homens são aqueles que não tem nada na vida senão, seu imenso coração e vontade de partilhar seus ensinamentos, homens que olham seu próximo como iguais e ainda assim tocam as pessoas sem comprá-las...Essa é a grande e fundamental diferença.
Hoje vivi intensamente os opostos da vida... Durante o meu curto dia pude compartilhar e aprender com homens ricos cheios de pressas e compromissos e homens sábios de coração nobre e doação ao próximo, foi algo que nunca em minha vida imaginei viver!
Tenho entrado no mundo do esquecimento para desmembrá-lo, desvendá-lo... E confesso que não tem sido uma missão muito fácil... Mas quem foi que disse que nos doar é fácil?
Descubro-me filha privilegiada de Deus, a cada nova pesquisa, durante minhas entrevistas, conheço pessoas que vivem mergulhadas em sofrimento e dores, bem maiores que as minhas... E porque ainda reclamo?
Somos pequenos e, no entanto nos achamos tão grandes e merecedores de tanto poder... E de quem é esse poder?
Continuo sendo um pingo, sigo conhecendo os homens e descobrindo que gostaria de não acreditar em tudo o que tenho visto! Mas ignorar a vida em mérito próprio é egoísmo!
Não to aqui para ser melhor do que ninguém, e se eu não puder contribuir em nada nessa vida, não entendo porque cheguei até aqui! Tenho muitas perguntas ainda a desvendar e achar as respostas não é nada fácil.

Natasha Dias

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Me transcrevo

Quando resolvi mudar descobri meus encantos, fiz do meu mundo um espaço pequeno para tantos sonhos, reverencio á vida em busca de novos planos. Confesso que me despi de qualquer regra, vou às festas, faço-me mestra dos meus enganos... Conduzo meus passos por outros campos, refaço-me em cores, traduzo o que sei sem saber nada. Confuso não?! Eu conheço a minha história, já morei fora, busquei nos homens as respostas para uma vida, desisti de entendê-los, pois só me deram feridas, sigo sozinha em passos pequenos, meu caminho está cheio de remendos, consertos em vão... Para uma vida repleta de solidão! E o que chamam de solidão, para mim tem outro sentido, não entendo na verdade só sinto... Levo-me a outras realidades, como forma de aceitar a minha, não, não posso lamentar a vida, foi nela que me descobri tão querida. Dediquei-me então aos livros, me surpreendi ao perceber que neles me reencontro , renasço em versos, em capítulos, como nos contos também sonho para mim finais felizes!


Natasha Dias

Tudo novo de novo!!

Criei um espaço diferente, não que meu mundo http://natashadias.blogspot.com/ não seja lindo, eu amo muito,tudo o que conquistei com ele,mas lá foi o início e tudo o que estamos começando fica meio sem jeito...
Aqui é um espaço meu, onde me encontro, me perco, eu me revelo, deixo minhas emoções e as lanço para que vocês me digam se mereço ou não tanto carinho...

Procuro respostas,não me compreendam mal, não quero ser julgada, quero ser entendida!
Um grande beijo e sucesso para todos nós!!!


Natasha Dias